sábado, 4 de fevereiro de 2012

Desafio Pérolas....# 2 - Organizando cabos, carregadores e etc...



O segundo desafio da Alessandra Rigazzo, é organizar aquele monte de fios que ficam espalhados pela casa e quando você precisa de um... nunca acha...
Aqui em casa, até que este departamento esta organizado....rsrsrs
Maridão teve uma idéia e colocou em prática.
Ele colou atrás do Buffet uma régua de tomadas (não sei se é assim que se chama), daí os carregadores de celular ficam ligados, e quando precisa colocar o celular pra carregar é só conectar e deixar em cima do Buffet.
Assim os carregadores nunca somem e fica discreto,  quando não estamos usando os fios eles ficam para trás e ninguém percebe. Boa idéia do maridão !!!

Os cabos USB, fone de ouvido, etc, etc...
Esses ficam na primeira gaveta da Buffet. Tudo pertinho, pra ninguém ficar me perguntando...
Mãe, cadê o fone de ouvido do meu celular ????
Na casa de vocês é assim também ?  Mãe tem que saber tudo...rsrsrs
A gaveta não esta aquelaaaaa organização......rsrs
Quer conhecer mais pérolas da organização, passa lá no Blog da Alessandra, é muito legal....

Rose

8 comentários:

ale disse...

Oi, Ro!
Boa ideia do marido, sim!
Que tal colocar uma caixinha bonita, com uma abertura por trás, em cima do móvel onde ficam os fios? É só uma sugestão.
Quando os carregadores ficam conectados à tomada, mesmo sem o celular, eles consomem um pouquinho de energia. É pouquinho, mas vale pensar no assunto.

Já inseri o seu link lá na lista, depois passa pra confirmar se ficou direitinho.

bjo

Marta disse...

kkkkk...e eu que pensava que essa historia de mãe sabe tudo era só aqui em casa...tipo assim, depois de marido passar 45 min procurando algo e desistir vou lá e em 5 segundos acho....ou filha passa 1:30 procurando aquela blusa e em no máximo 10 segundos eu já coloco na mão dela..kkkkkk eu sempre digo que só eu encontro as coisas por aqui....mas voltando ao assunto principal...muito legal essa do maridão, assim fica muito mais pratico, aqui nao posso fazer isso pois tenho criança traquina em casa e ai já viu né...



!!!!beijokas!!!!


.

josiane disse...

BOA IDEIA!
AQUI EM CASA, ESSES TRECOS DE CELULAR SÃO UM PROBLEMA.
EU ESTOU PENSANDO EM ENTRAR TAMBÉM NO DESAFIO PÉROLAS, NA CORRERIA DO DIA-A-DIA, A GENTE ACABA SE PERDENDO UM POUCO NA ORGANIZAÇÃO, E QUEM SABE ASSIM, EU CONSIGO FINALMENTE PÔR UMA ROTINA NAS COISAS AQUI EM CASA.

BJS,
BOM FIM DE SEMANA

Artes da Kika disse...

rsrs..amei a ideia do super esconderijo dos fios,esses maridos e suas super ideias,já estou te seguindo e obrigada pela visita e volte mais vezes viu..bjusss

Eliane C. Rodriguês disse...

OLA, VIM RETRIBUIR A VISITA NO MEU BLOG... MUITO BOA FICOU SUA ORGANIZAÇÃO

ADOREI SEU BLOG, TUDO MUITO BONITO

SE QUISER CONHECER O MEU DE ARTESANATOS

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com/

ESTOU TE SEGUINDO

BJUS

LIH

Maria Reciclona disse...

Olá RÔ. Estou participando do "Desafio" também e passei pra ver como você anda se arrumando com os fios e carregadores. Sua idéia é muito prática e funcional. Mas se você me permite vou lhe fazer uma sugestão para torná-la mais ecológica, posso? Sugiro que quando não estiver carregando algum aparelho, deixe apenas um dos lados do plug conectados à tomada. Assim você irá economizar energia já que os carregadores consomem mesmo não estando conectados ao aparelho (se permanecem ligados na tomada). Você evita desperdícios e economiza no bolso no marido que teve essa idéia legal. Um abraço e até uma próxima oportunidade. Faça-me uma visita vou adorar recebê-la.

Geh disse...

Excelente ideia do maridão!!! Lá em casa eu que tive que arrumar a solução, pois marido só brigava comigo quando não encontrava o carregador.

B-jokassssss

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda ,
Eu também estou participando do desafio , é ótimo ,né ,e ajuda nos a nos organizarmos pois muitas vezes só precisamos de um empurrãozinho, rsss. Seus cabos ficaram muito bons organizados assim.
Visita o meu bloguinho , vou ficar muito feliz e você vai ver as minhas coisinhas e participa da sorteio brincadeira com a gente :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
Beijo no coração !